quinta-feira, 27 de junho de 2013

Centro Cultural Humberto Mauro reabre com a exposição Profundus

          Depois de um período fechado para reformas, o Centro Cultural Humberto Mauro(Rua Cel.Vieira,10) , no centro de Cataguases-MG,  reabriu, no dia 20 de junho,  inaugurando, na Galeria Zequinha Mauro, a exposição "Profundus" . São 16 fotos do paulista, radicado em Salvador-BA, Paulo Cesar Lima, que emergem cores e formas.  "Profundus" pode ser visitada até o dia 21 de julho de 2013,  no horário de 8h ás 17h e a entrada é gratuita. A exposição tem o patrocínio da Energisa e a realização é da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.
 
 
           Fotógrafo de autoria em pesquisa de linguagem de campo, Paulo Cesar Lima atua na profissão há 11 anos e tem fotos nos acervos do Museu Afro Brasil-SP, Itaú Cultural-SP e no Espaço Cultural Cachueira-SP. Morando em Salvador-BA desde 2009, há seis fotografa  dança buscando e utilizando os recursos práticos e pictóricos que essa manifestação artística proporciona.
 
           De acordo com o professor de doutor em Comunicação,Wilton Garcia, "Paulo Cesar Lima convida o público a aprofundar o olhar sobre imagens contemporâneas, para além de uma mera aparência reguladora de códigos visuais. Afinal, o que e como você vê?  É mais que o acaso. Da perspectiva técnica e conceitual, emergem cores e formas que convidam o observador para se soltar e flutuar em paisagens inebriantes."
            Mas para concordar ou discordar é preciso que você veja a exposição.
 
Expo Profundus
Local: Centro Cultural Humberto Mauro (Rua Cel Vieira, 10-Centro-Cataguases - Telefone: 3429-6424)
Período: de 20 de junho a 21 de julho de 2013
Horário: 8h ás 17h (de segunda a sexta-feira)
Entrada gratuita
Censura Livre
 
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário