quinta-feira, 31 de março de 2011

Cidades da Zona da Mata decretam luto oficial pela morte de José Alencar

 O corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, morto aos 79 anos em decorrência de câncer, foi velado na manhã desta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto. É o primeiro velório no palácio desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985. A visitação ficou aberta ao público até as 23h30.

A presidente Dilma Rousseff decretou luto de sete dias no país pela morte do ex-vice presidente José Alencar. Ela também cancelou parte da agenda em Portugal e antecipou a volta ao Brasil.
Em Belo Horizonte, ainda não está confirmado como será o velório e o enterro. Mesmo assim, o Cemitério do Bonfim e o Palácio da Liberdade estão sendo preparados para receber o corpo do ex-vice-presidente.
A Prefeitura de Muriaé decretou luto de três dias por causa da morte de José Alencar. Outros municípios da região também decretaram luto oficial pela morte do empresário. Ubá, cidade onde José Alencar foi presidente da Associação Comercial e Industrial, decretou luto de sete dias. Em Juiz de Fora, foi decretado luto de três dias.
Típico mineiro
Bom político, bom de prosa. Contador de causos. Sabia guardar o silêncio para os momentos certos. José Alencar resumia como poucos a alma do mineiro.
Nascido em 17 de outubro de 1931, em Itamuri, município de Muriaé. Décimo primeiro filho de uma família de 15 irmãos, saiu cedo de casa e começou a trabalhar aos 14 anos como balconista em uma loja de tecidos.
Em meio à paisagem típica do interior de Minas Gerais, a 20 quilômetros do Centro de Muriaé, fica Itamuri. Um distrito com pouco mais de dois mil habitantes que preserva o jeito tranquilo de se levar a vida e onde José Alencar foi batizado na igreja de Nossa Senhora da Glória.
A casa onde político passou a infância e a adolescência não existe mais. MAIS INFORMAÇÕES AQUI JOSÉ DE ALENCAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário